quinta-feira, 20 de março de 2014

Citizen of the World

Para mim não há estados, nem países... Nascemos numa determinada região do mundo e podemos mudar para qualquer outro que mais nos convenha. Nem sempre os mais bonitos são os melhores para se viver  e vice-versa. A felicidade de morar num determinado local depende das experiências que se tiveram anteriormente logo, é impossível comparar.

Há pessoas que vivem em locais remotos, sem TV, rádio ou internet ....eu não seria capaz... mas se lhes perguntarem se vivem felizes eles respondem com um sorriso nos lábios e sem qualquer dúvida que sim, são felizes e se olharmos a sua expressão, verificamos imediatamente que é verdade.
Todos os dias vimos as pessoas classificarem as populações por regiões...mas todos respiramos o mesmo ar....uns respiram ar mais poluídos que outros...vivem a respirar monóxido de carbono, não todos, mas boa parte julga-se superior aos camponeses (os chamados campónios, os labregos)...esses sim, respiram o ar puro da natureza.
Quando eu digo que, não há Estados nem Países, eu afirmo que, não tem muita importância um detalhe geográfico na vida humana...tanto se morre na floresta como na cidade, a diferença é que no campo se "respira melhor", vive-se mais a vida...sente-se mais o Mundo!!

Eu, por exemplo: adoro viver no campo...perto da cidade mas longe ao mesmo tempo. Adoro ser campónia, ter sotaque ribatejano e uma horta em casa....mexer na terra... jardinar...respirar ar puro...ter silêncio durante a noite ...ver as estrelas.... ouvir os pássaros!!! Não trocava isto por nenhuma cidade. Mas não me defino pela zona ou país em que vivo, pelas minhas crenças políticas (que hoje em dia são poucas ou nenhumas) nem pela minha religião...Sou uma cidadã do Mundo.


Sem comentários: